Casa para Viver com manifestações em cidades do Algarve

No dia 30 de setembro, em várias cidades do país, irão realizar-se manifestações para exigir Casa para Viver e soluções para a Habitação.

  • No Algarve, as manifestações irão decorrer em:
  • Faro – 15h,  Jardim Manuel Bivar até ao Largo de São Pedro
  • Portimão – Concentração 15h, Largo 1.º Dezembro
  • Lagos –  Concentração 15h, Rua Vítor da Costa e Silva (Largo nas traseiras da Adega da Marina)

Segundo os promotores, o movimento Porta a Porta Casa para Todos  “são já 19 as cidades do país que sairão à rua já dia 30 deste mês com grandes manifestações nacionais, algo histórico e a que o nosso país apenas esporadicamente assistiu, tal é a dimensão do problema e o impacto brutal e concreto na vida de cada um. Assim, por ser uma das regiões onde este problema é mais sentido, as cidades algarvias de Faro, Portimão e Lagos, juntam-se a esta luta”.

Para este Movimento, o programa Mais Habitação que o Governo aprovou na Assembleia da República não encontra “as soluções necessárias aos problemas das pessoas no acesso à habitação” e corresponde “em boa verdade a Mais Especulação”.

A reconfirmação do Mais Habitação “só se justifica pela subordinação do PS aos interesses privados e especulativos da banca e dos fundos imobiliários que lucram com os brutais custos com a habitação impostos a quem vive e trabalha em Portugal.

O que se exigem são medidas que baixem os custos com a habitação e garantam o acesso à mesma pelo tempo condigno com a estabilidade necessária à emancipação e vida de cada um. O que se exige é o fim dos despejos e a revogação da Lei dos Despejos. O que se exige é mais habitação pública e alojamento estudantil. O que se exige é a melhoria dos salários, reformas e pensões para fazer face aos custos com a habitação”, afirma o Movimento.

 

 

Veja Também

Pai Natal chega a Messines no dia 2 de dezembro

O Pai Natal vem também este ano visitar as crianças de São Bartolomeu de Messines, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *