Algarve Social Development Summit em Silves

A apresentação de projetos sociais e de boas práticas de gestão do sector social, bem como os temas da inclusão e envelhecimento ativo estarão em discussão nos dias 12 e 13 de outubro, no Algarve Social Development Summit.

Este encontro sobre desenvolvimento social é organizado pelos Amigos dos Pequeninos IPSS em parceria com a Subcomissão do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância do Algarve e com o ABCCoLAB (Laboratório Colaborativo do Algarve Biomedical Center Research Institute) e o apoio da Câmara Municipal de Silves.

No auditório do Instituto Piaget em Silves são esperados dezenas de oradores nacionais e entre 200 a 400 participantes, segundo a organização.

A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição e o almoço tem de ser reservado com antecedência.  Tudo no site da organização do evento.

Este encontro  destina-se particularmente a profissionais de saúde, cargos diretivos e técnicos das instituições do sector social, entidades públicas do sistema de saúde, educacional e social, a empresa desses mesmos sectores, a estudantes, terapeutas, técnicos, educadores, animadores e auxiliares.

Os objetivos do evento passam por promover uma discussão sobre o estado da arte no sector e economia social, a partilha de experiências e boas práticas inovadoras na área social e da saúde, formação e capacitação do sistema, bem como fortalecer as sinergias entre as entidades do sector social, instituições públicas, privadas, de educação e de investigação. Pretende ainda criar awareness através da apresentação de projetos sociais inovadores e atrair talento para a região.

O programa para o dia 12 pode ser visto aqui: https://algarvesocialsummit.com/12-de-outubro-1

O programa para o dia 13 pode ser visto aqui: https://algarvesocialsummit.com/13-de-outubro

 

Veja Também

6ª Mostra Papas de Milho em Silves

Os saberes tradicionais e os sabores típicos do xerém voltam a encher com o seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *