Miguel Coelho e Bruna Palma são dois jovens acordeonistas naturais do concelho de Silves que se distinguiram na 76ª Copa Mundial de Acordeão, na categoria Júnior Virtuoso.
Miguel Coelho, de São Bartolomeu de Messines, sagrou-se Vice-Campeão do Mundo e Bruna Palma, do Algoz, conquistou o 3º lugar na mesma competição.
Os dois jovens integraram um grupo de alunos do professor Nelson Conceição que se deslocou à cidade de Bijeljina, na Bósnia-Herzegovina, entre os dias 3 e 9 de setembro, para participar neste concurso que todos os anos se realiza num país diferente e que, nos últimos anos, tem contado com a participação muito positiva e destacada de jovens algarvios. Este ano, além destes jovens, Portugal esteve ainda representado por uma acordeonista natural da ilha da Madeira.
No que respeita aos acordeonistas algarvios, além dos já referidos, participaram também, na categoria de Júnior Virtuoso, Tiago Conceição (Loulé) e Catarina Viegas (Estoi – Faro), obtendo os 4º e 6º lugares, respetivamente.
Na categoria Sénior Virtuosismo, participaram Rodrigo Veloso (Loulé), Inês Faria (Bordeira, St.ª Bárbara de Nexe – Faro), obtendo respetivamente, o 9º, 10º e 11º lugares.
A preparação destes jovens é apoiada pela Associação de Acordeão Garvefole, de Loulé, e a sua deslocação contou com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de São Clemente (Loulé) e da Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvia, associação que representa Portugal na Confédération Internacionale des Accordéonistes (CIA), Member of International Music Council an NGO oficial partner of UNESCO.