Ciclo de Teatro ao Ar Livre em Tunes

A Freguesia de Tunes acolhe no próximo dia 02 de agosto, pelas 21h30, a última sessão do Ciclo de Teatro ao Ar livre, com a peça “À Babuja”, no edifício da Junta de Freguesia (na lateral).

A iniciativa promovida pelo Município de Silves, conta com o apoio da União de Freguesias de Algoz e Tunes.

+ SOBRE “À BABUJA”

Este podia ser apenas um projeto à beira-mar, como o próprio nome indica. A ideia, no entanto, é guardar isso como ponto de partida, mas ser muito mais: um projeto itinerante, apelativo para muitos públicos, de um grande rigor plástico, e que dê a conhecer alguns tesouros regionais.

É um espetáculo divertido, inspirado no clássico de Cervantes, ‘Dom Quixote de la Mancha’. Entramos no imaginário deste herói “algarvio”, onde as bóias se transformam em armadura, os guarda-sóis em moinhos de vento e a carrinha em cavalo. Nesta aventura, dançamos corridinho nas dunas, estacionamos o burro no restaurante e procuramos o pé de donzela da Dulcineia. O espetáculo consiste numa criação de raiz pensado para toda a família, com uma forte componente musical, e nele será explorada uma linguagem física, onomatopaica e clownesca. É um espetáculo universalmente compreensível pela sua linguagem física, musical e visual.

Veja Também

Percurso Histórico em Silves “100 anos depois – 1924 – Crónica da Morte de um Operário Corticeiro”

No próximo dia 22 de junho às 18h30, a Praça do Município de Silves será …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *