Silves tem 6% das empresas do distrito de Faro

Um estudo sobre as empresas existentes nos 16 concelhos do distrito de Faro revela que Loulé lidera a lista, abrigando 20% das empresas, seguido por Faro com 14%, Albufeira com 13%, Portimão com 12%, Lagos com 8% e Silves com 6%. Os demais concelhos somam os restantes 27% das empresas.

Essa distribuição evidencia a dispersão das atividades empresariais por toda a região de Faro.

No estudo, realizado e divulgado pela Iberinform, acrescenta-se que a dimensão das empresas em Faro revela uma predominância de microempresas, correspondendo a cerca de 89% do total” que, no entanto, “contribuem com apenas 13% da faturação total do distrito. As pequenas empresas, que representam cerca de 10% do total, lideram em termos de faturação, contribuindo com 31% do valor total. Já as médias empresas compõem aproximadamente 1% do total e faturam cerca de 29%, enquanto as grandes empresas representam menos de 1% e são responsáveis por cerca de 26% do volume total de negócios em Faro.”

Quanto aos setores de atividade, é notável a sua diversidade no distrito de Faro, contribuindo de forma positiva para a economia regional. Destaca-se o setor dos “Outros”, representando uma significativa parcela de 31% das empresas, que  “são responsáveis por 51% da faturação total do distrito”. Outros setores desempenham um papel relevante, tais como o da construção, com 13% das empresas, e uma contribuição de 13% da faturação, e o dos serviços, com impressionantes 42% das empresas, sendo responsável por 28% da faturação.

O estudo também analisa a antiguidade das empresas e a sua faturação.

Veja Também

IEFP divulga ofertas de emprego, estágios e formação

O Instituto de Emprego e Formação Profissional divulgou a listagem de Ofertas de Emprego, Estágios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *