Geopalcos com concerto de encerramento em Silves

O concelho de Silves irá receber o último concerto do Geopalcos, no próximo dia 29 de junho, pelas 18h30.

“O Castelo de Silves será o anfitrião de um concerto imperdível com uma fusão única de jazz main stream e contemporâneo. O concerto será com Luís Miguel, “Time Wheel Trio”, da Orquestra de Jazz do Algarve.

A improvisação é a chave para a apresentação, com cada membro da banda contribuindo com seu próprio estilo e sensibilidade musical para criar uma música complexa e dinâmica. As composições apresentam uma estrutura aberta, permitindo uma ampla margem para a improvisação e colaboração dos músicos. O público pode esperar ser levado em uma viagem sonora emocionante e desafiadora, com momentos de intensidade e dissonância, contrastando com momentos de beleza e delicadeza.

Será um espetáculo que desafiará as expectativas e estimulará os sentidos que celebrará a diversidade e a evolução do jazz como um gênero musical”, informa o Município de Silves.

O evento Geopalcos é uma iniciativa conjunto dos municípios de Silves, Loulé e Albufeira, que liga arte, ciência e natureza no território Geoparque Algarvensis. Pensado a partir da colaboração e participação das populações e do desafio a artistas e cientistas para pensar o (a partir do) território, como um lugar de criação, de pensamento, de inquietação e de deslumbramento, o Geopalcos decorre até dia 29 de junho, semeando Arte e Cultura pelo território, candidato a património mundial da UNESCO.

 

 

Veja Também

Silves Urban Music 2023 nos dias 6 e 7 de outubro

Após o sucesso do ano passado, está de volta o SUM – Silves Urban Music …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *