A Associação IN LOCO abriu concurso para o apoio à renovação do parque de tratores agrícolas, que está aberto até 30 de junho.
As candidaturas apresentadas devem prosseguir os seguintes objetivos: Melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores; Contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas do setor agrícola; Aumentar a segurança dos operadores de máquinas agrícolas e melhorar a eficiência energética dos equipamentos.
Os investimentos decorrem nas explorações agrícolas para aquisição de tratores de rodas, utilizando custos simplificados com base em tabela normalizada de custos unitários publicada na OTE n.º 182/2023.
Apenas são elegíveis os tratores de rodas adquiridos após a data de submissão da candidatura, mediante abate de tratores de rodas com pelo menos catorze anos que, à data de 31.12.2022, se encontrem registados em nome do beneficiário.
O investimento elegível deve ser igual ou superior a 1 000 euros e inferior ou igual a 50 000 euros.
No caso das freguesias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável, no valor de 50%.
Tratando de um anúncio em que o investimento elegível é determinado com base numa tabela normalizada de custos unitários, não é necessário apresentar orçamentos.
A data limite para apresentação do pedido de pagamento é 31 de dezembro de 2024.
Este apoio é no âmbito da operação “Pequenos investimentos na exploração agrícola” da Medida 10 – LEADER do PDR2020 e insere-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central, da qual a Associação In Loco é a entidade gestora.
Os Anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do PORTUGAL 2020, em www.pt-2020.pt, no PDR 2020 em www.pdr-2020.pt, ou no sítio do GAL “Interior do Algarve Central” em www.in-loco.pt.
Esclarecimentos junto do Contact Center do PDR2020, a contactar através do n.º 800 500 064, ou na Associação IN LOCO através do telefone 289 840 860 ou correio eletrónico dlbc@in-loco.pt