Buscas na Barragem do Arade – à procura de uma arma e câmara de filmar?

Terminaram ontem as buscas na Barragem do Arade, no âmbito da investigação relacionada com o desaparecimento de Maddie McCann, que envolveram também muitos meios da proteção civil, autoridades e bombeiros de Silves.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, dos três dias de buscas nas margens da Barragem do Arade, na freguesia de Silves, resultou a “recolha de algum material”. “Salvaguardados que foram os interesses da investigação ainda em curso em Portugal, o material recolhido será entregue às autoridades alemãs, de acordo com as regras da cooperação judiciária internacional”, esclarece a PJ.

“A Polícia Judiciária contou ainda com a extraordinária colaboração do Comando de Faro da Guarda Nacional Republicana em várias valências, bem como do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve e do Município de Silves, no que respeita à logística necessária ao desenvolvimento dos trabalhos”, adianta o comunicado.

Como foi amplamente divulgado, estas buscas foram realizadas a pedido das autoridades alemãs que têm detido, Christian Bruckner, suspeito de envolvimento no caso. Este teria no seu computador várias fotos da Barragem do Arade, local que costuma frequentar durante os anos em que viveu no Algarve.

Ontem ao fim do dia, o jornal britânico Daily Mail avançou com uma notícia, que está a ser difundida, de que as autoridades alemãs estariam à procura de uma arma e de uma câmara de filmar que terão sido furtadas da casa de Christian Bruckner, a poucos quilómetros da Barragem, e isto numa altura em que este estava detido.

Esta alegação chegou ao conhecimento das autoridades alemãs através de uma denúncia e, de acordo com o mesmo jornal, as autoridades alemãs acreditam que na câmara estarão imagens de Maddie e também de outras vítimas de ataques sexuais praticados por Christian Bruckner. No entanto, até ao momento, esta informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial.

Veja Também

Corte de trânsito na freguesia de Messines

O Município de Silves informa que a Estrada Municipal 1161, zona da Torre, em São …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *