Jazz nas Adegas fecha temporada com Manouche Station

A Adega Convento do Paraíso será a anfitriã das duas últimas sessões da temporada de Jazz nas Adegas, nos dias 26 e 27 de maio, com a atuação de Manouche Station, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente. Os ingressos têm um custo associado de 20 euros e já estão à venda em https://www.bol.pt/ e nos locais habituais.

Serão duas sessões marcadas pela sonoridade contagiante dos anos 20 e 30, prestando homenagem aos lendários músicos do Hot Club de France, como Django Reinhardt ou Stephane Grappelli, retratando o espírito boémio, de glamour e diversão que acompanhavam este estilo musical; momentos estes bem acompanhados pelos Vinhos de Silves e, nestes dois dias, pelas propostas de vinhos do produtor Convento do Paraíso.

“Dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, levando o público a vivenciar um evento marcante e diferenciador, são os principais objetivos desta iniciativa promovida pelo Município de Silves através deste conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve com regresso marcado para o quarto trimestre de 2023.”

A iniciativa conta com o apoio dos produtores de Vinhos de Silves aderentes, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Associação Barmen do Algarve.

 

Sobre a Quinta Mata Mouros Adega do Convento do Paraíso 

O Convento do Paraíso traz-nos à imaginação mais de mil anos de lendas de encantar e histórias bem documentadas.

Mais recentemente, os proprietários da quinta de Mata Mouros impuseram-se o desafio de produzir um vinho de grande qualidade, à altura das melhores referências das principais regiões vinícolas de Portugal. A adega tradicional resulta do compromisso entre a preservação das edificações de origem, com a implantação dos processos mais sofisticados de produção vinícola, de forma a conjugar o lagar de pisa tradicional com a utilização de equipamentos de alta tecnologia.”

MANOUCHE STATION

Manouche Station, torna-se paragem obrigatória para descobrir os eternos temas do repertório do Jazz Europeu. A estação Manouche reproduz a sonoridade contagiante dos anos 20 e 30, prestando homenagem aos lendários músicos do Hot Club de France, como Django Reinhardt ou Stephane Grappelli, retratando o espírito boémio, de glamour e diversão que acompanhavam este estilo musical.

Veja Também

Goodbye Summer No Enxerim

O Polidesportivo do Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim recebe, no dia 14 de setembro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *