Festival Casa dos Poetas decorre em Silves

O Café Inglês, em Silves, acolhe, no dia 20 de maio, entre as 10h e as 21h, a “Casa dos Poetas”, um festival de poesia falado em português e inglês.

Segundo a organização, trata-se de um festival que reúne poeta que escrevem em inglês, português e francês e tem, entre outros objetivos, o de contribuir para a aproximação entre as comunidades de língua inglesa e portuguesa, através de incentivos culturais.

O festival consiste em oficinas de redação e tradução, um simpósio sobre tradução e transliteração de versos e apresentações públicas. Trata-se de um “festival colaborativo” organizada por Peter Pegnall, Sarah Greenwood e Cobramor, autores bilíngues locais, em parceria com a associação cultural CAL. O evento realiza-se também em Lisboa e Brighton.

O festival conta com a participação de vários intervenientes: Simon Armitage, Manuel Portela, Sara Greenwood, Landeg White, Jack Mapanje, Lesley Saunders, Peter Pegnall, Manuel Neto dos Santos, Ana Freitas Reis, D.H. Machado, Cobramor (Hugo Filipe Lopes), Salvador Santos, Carla Moreira.

Veja Também

Feira de Arte Internacional com mais de 100 artistas em Silves

O Município de Silves vai acolher a 1ª Edição da Feira de Arte Internacional VISION …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *