Caminhada/ Corrida Noturna na Amorosa (Messines)

Uma Caminhada/ Corrida Noturna terá lugar no dia 19 de maio, pelas 20h30, na Amorosa, freguesia de São Bartolomeu de Messines.

A caminhada/ corrida terá  distâncias de 6 km e 11 km, em percursos fácil e médio.

A concentração é junto à sede da Associação Recreativa e Cultural da Amorosa – ARCA. Aos participantes é pedido que façam um donativo para apoiar a viagem de finalistas da EB 1 da Amorosa.

A organização é da ARCA e da Corridas à 6ª Feira, com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Junta de Freguesia de Messines e outros patrocinadores.

Veja Também

50ª Volta ao Algarve passa também pelo concelho de Silves

A 50.ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 14 e 18 de fevereiro …

Um Comentário

  1. Os meus avós maternos eram originários da Amorosa, simpática e bonita aldeia, que visitei inúmeras vezes, cuja beleza é particularmente apelativa, quando vista a partir do alto, isto é, da zona da Calçada e, segundo testemunhos, do alto da Gralheira.

    Sempre que me deslocava a visitar os meus avós, umas vezes, a pé, outras na chamada “camioneta da carreira”, do senhor Monteiro, experiências de que guardo gratas recordações, na medida que entrava em contacto com um mundo que remetia a minha imaginação para vivências bem antigas – as deles –, sempre que lá ia, os meus olhos “visitavam”, de longe, o alto cerro da Gralheira, aonde nunca se proporcionou deslocar-me.

    Depois, devido ao falecimento do meu pai, num brutal acidente com a sua motorizada, fui obrigado a deixar a minha terra, Messines, de um modo imprevisto e algo inopinado, em busca de um futuro melhor do que ela me podia oferecer, pelo que a desejada subida à Gralheira ficou adiada “sine die”, até hoje …

    Para quem eventualmente desconheça, trata-se de um monte, cuja altura – 281 metros – é superior à do nosso decantado Penedo Grande, com 248 metros.

    Esta iniciativa, a de uma “CAMINHADA NOCTURNA NA AMOROSA”, acordou em mim velhas recordações de um desejo jamais realizado.
    Desconheço se o itinerário da caminhada englobará a subida à Gralheira.
    Porém, se assim não for, será uma excelente oportunidade perdida – falo, obviamente, com base no testemunho de terceiros – para oferecer aos nossos olhos um fascinante e deslumbrante horizonte.

    Bom passeio aos participantes !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *