Formação gratuita na área digital para ativos empregados

No final de 2022 o IEFP, IP abriu candidaturas para que entidades formadoras externas pudessem desenvolver Planos de Formação na área Digital. Esta tipologia denomina-se Formação Emprego + Digital e é financiada pelo Plano de Resolução e Resiliência (PRR). Tem como objetivo preparar profissionais e empresas para os desafios crescentes da digitalização.

A DUAL viu aprovada a sua candidatura na região do Algarve, onde prevê desenvolver formação para pessoas de vários níveis de proficiência digital.

Deste modo, vai desenvolver formação em áreas como: Processador de Texto (Word), Folha de Cálculo (Excel), Utilitário de Apresentação Gráfica (PowerPoint), Software Primavera (para as áreas de contabilidade, finanças e área comercial), Power BI, Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais e Processos de Digitalização na área Administrativa.

Podem participar nestas ações de formação todos os ativos empregados por conta de outrem (exceto funcionários da Administração Pública) maiores de 18 anos, com habilitações superiores ao 4.º, 9.º ou 12º ano, dependendo se as ações são de nível 2, 4 ou de nível 5, e que trabalhem em empresas localizadas na região do Algarve.

Se frequentarem a formação em horário pós-laboral, a formação dá direito a pagamento de subsídio de alimentação e seguro.

Para efetuar mais informações ou para efetuar a inscrição pode aceder ao site da DUALwww.dual.pt

Em alternativa pode contactar:

Email – arodrigues@dual.ptTelefone– 282 148 435

A DUAL constitui o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. Conta com três centros a nível nacional Lisboa, Porto e Portimão. No Algarve a DUAL marca presença há 24 anos apoiando a qualificação da população jovem e adulta desta região. 

 

Veja Também

Fundação Calouste Gulbenkian aprova projeto de Participação Climática para Silves

A Fundação Calouste Gulbenkian aprovou 11 projetos de “Participação Climática” que irão ser desenvolvidos em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *