Espetáculo musical “Mais alto” em Silves

As comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal de Sives, terminam no próximo dia 6 de maio, com o espetáculo musical “Mais Alto!”, pelas 16h00, no Teatro Mascarenhas Gregório.

Dirigido a crianças e jovens, mas aberto aos mais graúdos, este concerto pretende celebrar o poder da palavra e da música, utilizando uma abordagem pedagógica em torno do conceito e da prática da democracia. A entrada é livre.

“Da autoria de Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, “Mais Alto!” é um hino à democracia, apresentando-a como um encontro entre todas as pessoas para construir uma sociedade melhor, de liberdade, onde convivem diferentes vozes e opiniões.

Ambiente saudável, cuidados de saúde, salários justos, escola de qualidade, paz, igualdade e diversidade são os temas prioritários revisitados por um cancioneiro em língua portuguesa, numa viagem que não vai deixar o público infanto-juvenil indiferente, ao ensinar que a música pode ajudar a mudar o mundo, relembrando que a democracia é um processo inacabado, exigindo cuidado e aperfeiçoamento, para se chegar cada vez mais longe e mais alto”, informa a Câmara Municipal de Silves. 

 De referir que este concerto está em digressão desde março de 2022, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, tendo levado já mais de meia centena de espetáculos a 35 cidades de todo o país; sendo Silves o primeiro Município algarvio que recebe este musical produzido pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

Veja Também

Feira de Arte Internacional com mais de 100 artistas em Silves

O Município de Silves vai acolher a 1ª Edição da Feira de Arte Internacional VISION …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *