13ª edição do Silves Tour vai apoiar os Amigos dos Pequeninos de Silves

A 13ª edição do Silves Tour acontecerá no próximo dia 7 de maio, sendo a instituição Amigos dos Pequeninos de Silves, aquela para a qual reverterão as verbas angariadas através da campanha “#Eu Ajudo!”.

“Esta instituição será apoiada pela importância do seu projeto “Jardim Sensorial Inclusivo”, na resposta à necessidade de apoiar crianças em risco ou com atraso no desenvolvimento durante a primeira infância, bem como auxiliar as respetivas famílias.

(foto de arquivo)

Os donativos serão angariados através da venda da t-shirt alusiva ao evento, com o custo de 5,00€ para adulto e 3,00€ para criança, que se encontra disponível em vários pontos do concelho: Instituição Amigos dos Pequeninos de Silves, Juntas de Freguesia do concelho e Complexo das Piscinas Municipais de Silves.

Relembramos que o Silves Tour é uma atividade que visa promover a prática desportiva e simultaneamente apoiar causas sociais de relevo, permitindo que participantes de todas as idades se reúnam para a prática de atividade física, seja ela realizada a pé ou de bicicleta, e como dia 7 de maio é Dia da Mãe, estará associada a “Mini Mamã” com um programa diversificado de atividades para toda a família”, informa a Câmara Municipal de Silves.

O Silves Tour está inserido no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve do IPDJ, e disponibiliza dois percursos de marcha e corrida de 10,8Km e 7Km, um percurso de bicicleta (guiado) de 17,5Km, e um percurso integrado na Mini Mamã de 2 Km pela Ciclovia do Parque da Cidade de Silves.

A partida do Silves Tour e da Mini Mamã, far-se-á no dia 7 de Maio, pelas 09h30, junto do edifício das Piscinas Municipais de Silves.

A inscrição em qualquer uma das atividades é gratuita, mas de carácter obrigatório para efeitos de seguro desportivo, bem como o uso de capacete é obrigatório no passeio de bicicleta.

Inscrições » https://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=9918&ver=18950

Programa:
Silves Tour
08h30 – Abertura do Secretariado
09h15 – Cerimónia de entrega do cheque
09h20 – Aquecimento
09h25 – Partida Bicicleta/BTT
09h30 – Partida Marcha e Corrida
09h35- Partida Marcha da Mini Mamã

Espaço Mini Mamã

10h00 – Jogos Diversos
10h15 – Aulas de Grupo

Veja Também

Baja de Lagos 2024 termina em São Marcos da Serra

De 17 a 19 de maio a prova de todo-o-terreno, Baja de Lagos, irá percorrer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *