Festival da Caldeirada e do Mar, em Armação de Pêra, com inscrições abertas

Estão abertas, até ao dia 25 de abril, as inscrições para participação no 24º Festival da Caldeirada e do Mar. O Festival é promovido pela Câmara Municipal de Silves e decorre de 26 a 28 de maio, em Armação de Pêra.

Podem aderir restaurantes de Armação de Pêra, que garantam nas suas ementas durante os dias do festival, um prato de caldeirada, ou outros pratos característicos da região com a utilização de frutos do mar desta vila, garantindo também, pelo menos, um Vinho de Silves e sobremesas confecionadas com produtos locais, nomeadamente com laranja de Silves.

A adesão dos restaurantes deverá ser efetuada através do preenchimento e assinatura da ficha de inscrição e das normas de participação, que constam no site da autarquia, e do respetivo envio para o endereço de correio eletrónico turismo@cm-silves.pt ou entrega no sector de Turismo da Câmara Municipal de Silves.

“Um fim de semana dedicado à deliciosa caldeirada, prato emblemático da gastronomia armacenense, e aos frescos produtos do mar de Armação de Pêra motivam o convite a visitantes e amantes da gastronomia a experimentar a grande diversidade culinária tradicional da vila de Armação de Pêra, contribuindo, simultaneamente, para a valorização e promoção turística de todos os elementos significativos da economia deste território”, afirma a autarquia.

Veja Também

Buzinão e marcha lenta pelo troço Silves- Porto de Lagos

Cerca de três dezenas de viaturas participaram no passado sábado, dia 10 de fevereiro, num …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *