Primeiro-Ministro e secretário de Estado em Silves, na iniciativa Governo Mais Próximo

O primeiro-ministro António Costa fará uma visita ao Bloco II do Aproveitamento Hidroagrícola de Silves, Lagoa e Portimão, junto à Estação Elevatória da Vila Fria, na quinta-feira, dia 2 de março, pelas 15h30.

Por sua vez, o secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, estará em Silves, amanhã, no dia 1 de março, pelas 10h30, e será recebido nos Paços do Concelho.

Seguidamente, irá visitar as obras em curso e o Mercado Municipal. Irá ter também oportunidade para analisar com o Executivo da Câmara Municipal de Silves, o projeto para a construção de um Espelho de Água no Rio Arade, frente à cidade, bem como o desassoreamento deste rio.

Estas visitas inserem-se na iniciativa Governo Mais Próximo que nos dias 1 e 2 de março decorrerá no distrito de Faro.

“Primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado estarão no Algarve, nos próximos dois dias, privilegiando os contactos de proximidade, auscultando os representantes locais e promovendo o desenvolvimento económico e social da região. O programa inclui cerca de 60 iniciativas, distribuídas por todos os concelhos, e uma reunião descentralizada do Conselho de Ministros.

O “Governo Mais Próximo” pretende reforçar a coesão territorial. Com visitas a projetos marcantes, ações associadas à implementação do Plano de Recuperação e Resiliência no distrito de Faro e reuniões de trabalho, o executivo aposta no diálogo e procura dar resposta aos desafios da região.”

Veja Também

Inaugurada Ciclovia/Ecovia de Armação de Pêra

O troço de Armação de Pêra, da Ciclovia/Ecovia do Litoral Sul foi inaugurado formalmente na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *