Festejos de Carnaval em todo o concelho

O Carnaval de Messines e o Carnaval Trapalhão de Armação de Pêra destacam-se nos festejos de Carnaval, mas em vários pontos do concelho há eventos para marcar estes dias.

 

Carnaval de Messines

 Organizado pela Associação Grupo Amigos de Messines, a folia carnavalesca irá decorrer este ano, no Parque de Feiras e Exposições de São Bartolomeu de Messines, nos dias 19 (domingo) e 21 (terça-feira) de fevereiro, a partir das 15horas. Na segunda-feira, dia 20, o cortejo será à noite, pelas 21 horas.

Haverá ainda o habitual Enterro do Entrudo, na terça-feira de Carnaval, dia 21. A partida é junto ao Mito’s Caffé e o “enterro” percorre as principais ruas da vila, com o “morto” e as “carpideiras”.

O Carnaval de Messines conta com o apoio do Município de Silves, Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, Crédito Agrícola Terra dos Arade e outras entidades.

Ainda em Messines, mas no dia 25 de fevereiro, pelas 10h, os alunos do Jardim-Escola João de Deus organizam um Desfile de Carnaval com o tema “O Mundo ao contrário- Sustentabilidade do planeta”

 

Carnaval Trapalhão em Armação

Em Armação de Pêra, o Carnaval Trapalhão tem este ano como tema central “A Televisão”.

Além dos habituais cortejos de domingo e terça-feira, que têm início às 15h, junto ao Hotel Holiday Inn Algarve e que irão percorrer toda a Avenida Beira-Mar até à zona da Lota, destaca-se o desfile infantil no dia 18 de fevereiro (sexta-feira), com início às 10h00, e o Enterro do Entrudo que, no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 21h00 irá encerrar os festejos carnavalescos.

“Paulo & Sónia” (domingo) e “Xico Barata” (terça-feira), vão garantir a animação, das 17h até às 20h, na zona da Lota, num recinto “barraquinhas” de comes e bebes da responsabilidade das instituições que participam no Carnaval.

O Carnaval Trapalhão é organizado pela Junta de Freguesia de Armação de Pêra e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e muitas outras entidades, associações e comércio local.

 

Carnaval em Alcantarilha

No sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 8h e as 13h, haverá um Especial Carnaval, no Mercado de Pêra. Doçaria tradicional, artesanato, produtos regionais e locais estarão presentes no “Todos à Praça”. “Venham mascarados”, convida a entidade promotora, a União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

Já a Sociedade Recreativa Alcantarilhense convida à participação nos Bailes de Carnaval, nos dias 18 e 20 de fevereiro.

 

Carnaval no Algoz

No Algoz, a proposta é para uma Matiné Carnavalesca, no Dia do Entrudo, dia 21 de fevereiro, no “Centro Cultural Luís Augusto Mascarenhas”. O artista convidado é o DJ Boss. A entrada é livre.

A organização é da União de Freguesias de Algoz e Tunes.

 

Carnaval em São Marcos da Serra

Os alunos das escolas fazem um desfile de Carnaval, no dia 17 de fevereiro, a partir das 10h. O desfile tem início junto à Escola EB 1.

Carnaval em Silves

No dia 18 de fevereiro, pelas 15h, haverá o Desfile de Carnaval 2023 ZOOAMigos dos Pequeninos. Com saída do Largo 1º de Maio, pelas ruas da cidade de Silves.

 

 

 

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *