“Emotion Dance Academy” abriu em Armação de Pêra

A abertura da academia de dança “Emotion Dance Academy”, em Armação de Pêra, aconteceu no dia 7 de janeiro, em ambiente com dezenas de amigos dos promotores e muita emoção.

Laura Abel, jovem bailarina de 26 anos, é o rosto desta academia. Licenciada em Dança, na Escola Superior de Dança, estudou também na Holanda, na escola de dança Fontys Hogeschool voor de Kunsten. De regresso a Portugal, trabalhou em vários projetos, com diversas companhias.

“A “Emotion Dance Academy” é o concretizar de um sonho pessoal, pensado em todos os seus pormenores “como se fosse a minha casa”. Um projeto que, como disse Laura Abel, conseguiu concretizar ao fim de “nove meses muito complicados”, com a ajuda do companheiro, o músico Pedro Pinto e o pai deste, Rogério Pinto, ex-presidente da Câmara Municipal de Silves. Além de contar com o apoio incondicional de sua mãe, do irmão e de vários amigos.

Pedro Pinto e Laura Abel na apresentação do projeto

Numa intervenção improvisada e sempre bastante emocionada, Laura Abel revelou que o nome “Emotion Dance Academy” surgiu de uma conversa com o seu irmão e falou das dificuldades de por de pé um projeto desta dimensão, do primeiro ao último passo, mas terminou confiante de que “vamos fazer o melhor possível” e “marcar pela diferença”.

Interveio também o presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, Ricardo Pinto, que salientou a importância de existirem “jovens empreendedores que decidem apostar em Armação de Pêra” e em projetos para toda a comunidade e que, ao contrário de outros, não fecham “quando não há clientes”. Elogiou Laura Abel e em particular Pedro Pinto, seu irmão, que também ele foi capaz de arriscar e seguir os seus sonhos, e abrir, há muitos anos, em Armação de Pêra, a Kimahera que se tornou a maior editora independente do Algarve. E desejou sucesso a uma academia que pretende juntar no mesmo espaço “miúdos e graúdos”.

Um dos estúdios

Pedro Pinto, que fez os agradecimentos aos envolvidos no projeto e às associações e entidades presentes na inauguração, leu também uma mensagem de apoio vinda da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

 

 

Laura Abel é a mentora do projeto

 

A Academia

A Emotion Dance Academy define-se como um “novo espaço que pretende oferecer a todos a oportunidade de aprender vários tipos de dança”. Uma academia onde, como disse Laura Abel, se valoriza a emoção em detrimento da perfeição.

A academia encontra-se situada em Armação de Pêra, no largo atrás da Caixa Geral de Depósitos, junto à Via Dorsal.

Dispõe de várias modalidades (para crianças e adultos): Ballet, Contemporâneo, Girlie, Latin Heels, Exercício e Dança, Pilates, Hip-Hop, Flexibilidade e Alongamentos, Flamenco, Sevilhanas, Danças de Salão, Afrolatinas, Yoga, Zumba.

As inscrições podem ser feitas através dos contactos: 968 576 408, info@emotiondanceacademy.pt

 

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena

Carneiro Carta Dominante: 4 de Ouros, que significa Projetos. Amor: Demonstre, com mais entusiasmo, as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.