GNR detém 88 pessoas e regista 109 acidentes, no distrito de Faro

Na semana de 26 de dezembro de 2022 a 1 de Janeiro de 2023, no distrito de Faro, a GNR deteve 88 pessoas e registou 109 acidentes.

Segundo o balanço divulgado pelo Comando Territorial de Faro da GNR, no período referido, foram registados 109 acidentes dos quais resultou um morto, três feridos graves e 25 feridos leves.

Foram também registadas 929 infrações rodoviárias, sendo 187 por excesso de velocidade, 77 por falta de inspeção periódica obrigatória, 41 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 20 por falta de seguro de responsabilidade civil e 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No mesmo período referido, no distrito de Faro,  foram detidas 88 pessoas, destacando-se 21 por condução sem habilitação legal, 13 por condução sob o efeito do álcool, 9 por tráfico de estupefacientes.

A GNR apreendeu 575 doses de haxixe, 46 doses de cocaína, diversos engenhos pirotécnicos, diversos artigos de roupa, diversos artigos de cosmética, diverso material eletrónico, diversos produtos alimentares, 2 malas de viagem, 1 bastão de madeira, 1 bastão, 1 coluna de som, 1 par de óculos e 1 garrafa de bebida alcoólica.

No que concerne às Ações de Sensibilização, a GNR informa que foram desenvolvidas 33 ações, destacando-se 168 pessoas sensibilizadas no âmbito da operação Comércio Seguro e 134 idosos sensibilizados no âmbito do Programa Idosos em Segurança.

Veja Também

Exercício da Proteção Civil do Algarve replica tornado que atingiu Silves em 2012

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil testou esta terça e quarta-feira sectorialmente o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.