“Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias aderentes do distrito de Faro

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arrancou ontem dia 12 de dezembro, nas farmácias aderentes do distrito de Faro, entre as quais se encontram várias no Concelho de Silves.

A iniciativa, que termina no dia 21 de dezembro, convida os portugueses a doarem o troco das compras realizadas nas farmácias. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para famílias carenciadas abrangidas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

“Para muitas pessoas os medicamentos são a resposta para uma vida com mais saúde e qualidade. O Programa abem: garante o acesso ao medicamento às famílias em situação de carência económica e maior vulnerabilidade social. Todos podemos ajudar participando na Campanha de Natal Dê Troco a Quem Precisa», refere Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves.

«O Programa abem: já ajudou mais de 30.000 portugueses, demonstrando que quando nos unimos podemos transformar destinos. Por esse motivo, é com muita alegria que as Farmácias do distrito de Faro aderentes à Campanha de Natal Dê Troco a Quem Precisa se uniram uma vez mais à Dignitude para apoiar os portugueses mais desfavorecidos», explica Márcio Marques, da Farmácia Cruz de Portugal.

 

Atualmente, a rede abem: conta com 8 entidades referenciadoras no distrito de Faro: Municípios de Silves, Loulé, Albufeira, Aljezur, Faro, Monchique, Tavira e Junta de Freguesia de Salir.

No distrito de Faro já foram apoiados 1.597 beneficiários a aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos. Neste distrito, existe uma rede de 56 Farmácias abem: e já foram dispensadas 100.179 embalagens de medicamentos no âmbito do Programa.

É também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

– MB WAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

FARMÁCIAS ADERENTES NO CONCELHO DE SILVES

Farmácia Associação Socorros Mútuos João de Deus
Farmácia Central de Armação de Pêra
Farmácia Cruz de Portugal
Farmácia Paula Santos
Farmácia Tunes

 

 

 

Veja Também

Balanço da Campanha “2 Rodas: Agarre-se à Vida”- 16 vítimas mortais e mais de 500 feridos

A Campanha de Segurança Rodoviária “2 Rodas: Agarre-se à Vida”, da responsabilidade da Autoridade Nacional …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *