Vale de Lousas ainda sem água, à espera de resultado de análises

A Câmara Municipal de Silves divulgou uma informação sobre a situação que se vive em Vale de Lousas, Alcantarilha, que há vários dias se encontra sem água da rede pública, depois da mesma ter apresentado uma cor avermelhada.

Segundo a Câmara Municipal, “o normal funcionamento da rede de abastecimento de água será restabelecido após decisão da Delegada de Saúde, que aguarda a todo o momento os resultados das análises laboratoriais.”

Recorde-se que o caso teve início no passado domingo, quando a água que saía das torneiras apresentou uma cor avermelhada que se manteve, mesmo depois de ter sido feita uma purga de água no local.

Face a esta situação, a autarquia de Silves entendeu proceder ao corte de água, enquanto a situação não ficasse totalmente esclarecida. Verificou-se depois a existência de valores muito elevados de manganês e ferro na água, pelo que têm estado a ser feitas descargas e análises para verificar quando estará reposta a normalidade, bem como trabalhos para apurar a origem do problema.

Até que a delegada de Saúde de Silves conceda autorização para a reabertura da rede de abastecimento público, os Bombeiros Voluntários de Silves mantém o fornecimento de água à população duas vezes ao dia.

Veja Também

Estacionamento condicionado na Praça Al-Muthamid, em Silves

O Município de Silves informa que, no âmbito dos trabalhos de montagem da XIX Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *