A Seleção Portuguesa de Andebol em Cadeira de Rodas sagrou-se Campeã do Mundo e da Europa, ao vencer os Países Baixos, na final da prova internacional, que teve lugar em Leiria, durante o fim de semana.
Na seleção estavam dois jogadores da equipa da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, Rui Rodrigues e Tiago Cantigas.
Foi um pavilhão repleto que recebeu as duas equipas que disputaram o último encontro do Campeonato Mundial e da Europa em Cadeira de Rodas.
Segundo o relato feito na página da Federação de Andebol de Portugal, a equipa portuguesa logo cedo alcançou alguma vantagem que conseguiu manter e ampliar até ao final do jogo, que terminou a 10-18.
No final, Danilo Ferreira, selecionador nacional, mostrou-se muito feliz com o resultado obtido e com a caminhada de Portugal nesta competição, afirmando: “Primeiro uma palavra para os meus atletas e staff. Segundo uma palavra para todas as delegações que estiveram nesta competição jogada em Portugal. Depois, um obrigado à Federação de Andebol de Portugal por um excelente evento e à restante organização. Portugal é Campeão do Mundo e Europeu, vale a pena investir nestes atletas e nesta modalidade, vamos continuar a trabalhar com responsabilidade, sabemos que agora estamos num patamar muito alto e temos que continuar a trabalhar arduamente para nos mantermos neste nível. Obrigada a este público fantástico, à minha família e de todos os atletas que abdicam muitas vezes de estar connosco para representar o nosso país. Obrigada Portugal!!”
A Seleção Nacional, orientada por Danilo Ferreira, já venceu quatro medalhas nas edições passadas de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019).
