Água vermelha em Vale de Lousas, Alcantarilha, leva a corte no fornecimento

A Câmara Municipal de Silves anunciou, ontem ao fim do dia, o corte no fornecimento de água em Vale de Lousas, Alcantarilha, por tempo indeterminado. Essa decisão foi tomada pelo aparecimento, nas torneiras desta localidade, de uma água de cor vermelha, no passado domingo.
Esta estranha situação parecia ter ficado resolvida depois do serviço de piquete da autarquia ter feito uma purga da água no local mas, ontem, a água voltou a ficar vermelha, pelo que a Câmara optou por cortar a água, enquanto a situação não estiver totalmente esclarecida.
Foi divulgado que o Município de Silves já fez análises e também solicitou a ajuda do Delegado de Saúde. O jornal Expresso avança com a informação de que os resultados preliminares indicam um PH neutro,  mas que foi detetado um sal que ainda não foi possível identificar.
Os serviços da autarquia suspeitam que terá entrado um agente estranho na rede, que terá provocado esta coloração da água. Entretanto estão a ser efetuados estudos à qualidade da água em todas as casas, cerca de 30,  em Vale de Lousas. Os Bombeiros Voluntários de Silves estão a abastecer a população, com o recurso a um autotanque.

Veja Também

Estacionamento condicionado na Praça Al-Muthamid, em Silves

O Município de Silves informa que, no âmbito dos trabalhos de montagem da XIX Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *