Tapada dos Moinhos- Novo vinho com origem em Messines

Vencedor de Medalha de Prata no concurso Algarve Wine Challenge, o vinho Tapada dos Moinhos foi reconhecido por especialistas da área como um dos melhores vinhos do Algarve.

 

Situada no Algarve, em São Bartolomeu de Messines, no Monte Cerro das Vinhas, uma propriedade familiar criada em 1874 que está na família há 5 gerações,  a vinha beneficia de condições perfeitas para a produção de um grande vinho: um clima excecional seco e quente equilibrado pela brisa fresca do Atlântico, um terroir de solos calcários em altitude, e encostas viradas a sul.

Este vinho destaca-se pela clara aposta na qualidade: estagiou 9 meses em barricas de carvalho francês – uma das madeiras mais requisitadas e sofisticadas do mundo, usa rolhas de cortiça natural o que possibilita um envelhecimento equilibrado do vinho em garrafa, e utiliza apenas as uvas provenientes da sua própria produção.

Um lançamento carregado de significado, pois “este vinho é a perpetuação de um sonho iniciado pelo meu pai, Hélder Cabrita Guerreiro, o qual ambicionava produzir um vinho exuberante e de muita qualidade, de forma a valorizar e destacar a sua terra S. Bartolomeu de Messines enquanto zona de excelência na produção vínica”, palavras da sua filha Joana Neto Guerreiro, que abraça este projeto.

Este é um vinho intenso e de aroma exuberante, para apreciar com pratos de carne e queijos curados.

Por se tratar de uma produção limitada, única e exclusiva de apenas 3.900 garrafas, este vinho está disponível apenas em alguns restaurantes e supermercados da zona, ou então através de encomenda online em www.cerrodasvinhas.pt.

Veja Também

Comprar ou arrendar casa em Portugal: taxa de esforço dispara em 2023 – Faro destaca-se

A percentagem do rendimento familiar necessária para enfrentar a compra ou o arrendamento de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *