Faro- Rádio Difusão Portuguesa

Faro- Rádio Difusão Portuguesa

Abril de 1993

 

Faro iniciara um ano dedicado ao Teatro Regional. Era diretor regional da Cultura do Algarve, Manuel Bento Serra. Nesse ano de 1993, estou em Faro, convidado para um fim Cultural:

Homenagear o TEATRO REGIONAL, de “fio a pavio”. De Lagos a Vila Real de Santo António. Numa exposição trimestral, no hall do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, com encontros dos envolvidos na ação cultural. Aos sábados eram convidados os responsáveis por cada Grupo Teatral, para uma entrevista, das 9 às12 horas. Sendo, depois do almoço, pelas 16 horas, as visitas às exposições teatrais de cada grupo. O SAUDOSO BENTO SERRA, convidara-me para essa exposição e entrevistas na Rádio Nacional/Algarve, durante três horas, com explicações sobre cada Grupo de Teatro Amador (assim classificado).

Numa noite, enquanto todo o Algarve Teatral estava em festa, o grupo da “terra ruiva”, o Grupo de Teatro Penedo Grande, de Messines, esteve no célebre Teatro Lethes, pleno de público. Com momentos de elevada representação, com a estreia da peça “Appassionata”.

Foi uma festa de Teatro, com todo o envolvimento cultural e representativo: Teatro Lethes, representantes das autoridades, público, pareceu que, nessa festa, o Teatro estava “Vivo”. Em vários espaços: Rádio Nacional, Teatro Lethes, Exposição no hall do Conservatório Regional de Música… e Messines esteve representado, tanto quando outras autoridades políticas, de cada terra/cidade ou vila do Algarve.

 

 

 

 

Veja Também

O céu de fevereiro de 2023

Neste mês de fevereiro de 2023, a anoitecer dá-nos um espetáculo planetário – virados a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.