Centenário de José Saramago, em sessão em Silves, em torno da “Viagem a Portugal”

Uma sessão pública em torno do livro “Viagem a Portugal”, terá lugar no sábado, dia 5 de novembro, pelas 15h, na Biblioteca Municipal de Silves.

A oradora convidada é a professora universitária Carina Infante do Carmo.

A sessão é organizada pelo PCP e insere-se nas comemorações do Centenário de José Saramago, “escritor universal, intelectual de Abril, militante comunista”.

O livro “Viagem a Portugal” foi escrito a partir de uma viagem que o escritor fez,  entre outubro de 1979 e julho de 1980. Nessa altura, José Saramago percorreu o país lés a lés, a convite do Círculo de Leitores, que comemorava o décimo aniversário da sua implantação em Portugal. O livro inclui um capítulo sobre o Algarve, incluindo uma passagem por São Bartolomeu de Messines e Silves.

Disse o autor após essa deambulação, misto de crónica, narrativa e recordações, que “o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos”.

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *