Últimas apresentações “Cartilha de Flores”, em Messines

O Alteatro fará as últimas apresentações, de quinta 27 até sábado 29 de outubro, pelas 21h15, da sua 33.ª produção “Cartilha de Flores”, um espetáculo em percurso inspirado na obra de João de Deus.

A lotação está limitada a 25 pessoas, o ponto de encontro é no adro da igreja matriz de S. B. Messines.

«“Cartilha de Flores” é um espetáculo em percurso por algumas ruas históricas de S. B. Messines, incluindo a passagem pela casa onde nasceu João de Deus. Esta criação coletiva procura estimular sensorial, emocional e racionalmente os espetadores. A arquitetura das ruas é uma das bases do espetáculo, onde se misturam as diferentes facetas da vida e obra de João de Deus, Fábulas, Poemas e outros textos críticos e pedagógicos diversos, buscando a sua contemporaneidade e, estabelecendo paralelismos entre estas duas épocas, projetando o devir. Portugal viveu e vive ensombrado por comportamentos e valores, cultural e socialmente aceites, de caráter discriminatório e sectário. É urgente alertar, denunciar e debater. A obra humanista de João de Deus, no séc. XIX, analisa e expõe muitos desses comportamentos que se mantêm impregnadas no tecido social até hoje.«

“Cartilha de Flores” é uma criação coletiva, com coordenação de Pedro Ramos, interpretação de João Schuler, Lorenzo André, Sara Ferrada e a participação de Pedro Ramos e Sónia Botelho.

Para mais informações e reservas, o Alteatro pode ser contactado através do  email alteatro.info@gmail.com ou do telefone 918 627 728.

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *