Dia Mundial do Animal em Messines – Com várias iniciativas e campanha de esterilização solidária

O Dia Mundial do Animal irá assinalar-se em São Bartolomeu de Messines, com um encontro, uma campanha de recolha de alimentos e uma campanha de esterilização solidária.

O 1º Encontro do Dia do Animal irá realizar-se no dia 9 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de São Bartolomeu de Messines.

A entrada é feita mediante a entrega de um donativo alimentar, para animais.

Paralelamente, até ao dia 8 de outubro, está decorrer uma campanha de recolha de alimentos para animais, no comércio local. Todos os bens e valores angariados serão entregues na totalidade a associações de proteção animal.

O programa do encontro é o seguinte:

10h00- Abertura do recinto

10h30- Apresentação dos Batujovens (percussão)

11h30 – Palestra sobre Enriquecimento Ambiental com o treinador Hugo Oliveira

14h00- Início do concurso Beldade Canina Messinense

15h30- Palestra sobre passeio à  trela com o treinador Hugo Oliveira

16h00- Aula Aberta de Zumba com a União Desportiva Messinense

17h00- Entrega de prémios Beldade Canina Messinense e sorteio das rifas

17h30- Encerramento

A organização deste encontro é da loja de produtos para animais, Ocasião Selvagem e da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e associações de bem estar animal.

Campanha de Esterilização Solidária

No âmbito destas celebrações, a associação Pata Ativa irá realizar uma Campanha de Esterilização Solidária, (cães, cadelas, gatos, e gatas) “a preços mais acessíveis”, unicamente para “detentores com dificuldade financeira para custear a esterilização do seu animal doméstico”.

Esta campanha conta com “a ajuda imprescindível” de duas clínicas de São Bartolomeu de Messines, o Centro Veterinário Arca de Noé e o Centro Veterinário VET Messines, e acontece “graças à disponibilidade, solidariedade de pessoas que estão a abdicar do seu trabalho e do seu tempo para ajudar em troca de um valor mínimo”, pelo que a Pata Ativa solicita a compreensão de todos, para que não sejam procurada “por pessoas que não têm qualquer necessidade” e que surgem com animais “comprados”.

Esta campanha irá decorrer de 17 de outubro a 17 de novembro.

As inscrições podem ser feitas por email: pata.ativa.associacao@gmail.com , ou diretamente em Messines, no dia 9 de outubro, durante o encontro referido.

 

Veja Também

Alunos da ESS e reclusos da prisão de Silves fazem exposição conjunta

No Mercado Municipal de Silves pode ser vista, até ao dia 8 de abril, uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *