Cruz de Portugal iluminada para sensibilização para a Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker

No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou no dia 7 de setembro, o Município de Silves associou-se ao movimento global, com a Cruz de Portugal iluminada em tons de vermelho.
Este movimento global de iluminação de monumentos emblemáticos, teve como objetivo chamar à atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta 1 em cada 3.500 crianças do sexo masculino. Dado que a doença também afeta algumas mulheres, embora as sintomáticas sejam muito poucas em todo o mundo, existe um número significativo de portadoras da mutação que pode ser transmitida aos seus filhos. Por isso, este ano, a iniciativa é alusiva à campanha “Duchenne e as Mulheres”.

Segundo a World Duchenne Organization (WDO), a luz de cor vermelha simboliza a união de todas as organizações internacionais, neste dia mundial, e permitirá cumprir o objetivo de unir os doentes de Portugal aos do resto do mundo.

O monumento da Cruz de Portugal foi iluminado a par de outros monumentos espalhados por todo o país e alguns dos mais emblemáticos do mundo, que aderiram ao movimento, e dos quais são exemplo: o Coliseu de Roma (Itália), a Sagrada Família (Espanha), as Cataratas do Niagara (Canadá), a ponte Yavuz Sultan Selim (Turquia), a Torre Petrin (República Checa), entre muitos outros.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

2ª Semana / Junho Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: Ás …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *