Alteatro apresenta, em Messines, espetáculo em percurso “Cartilha de Flores”

O Alteatro exibe esta sexta-feira, dia 29, sábado dia 30 e domingo dia  31, com apresentações todas as quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos do mês de agosto, bem como do dia 1 a 4 de setembro, pelas 21h45, a sua 33.ª produção “Cartilha de Flores”, um espetáculo em percurso baseado na obra de João de Deus.

“Cartilha de Flores” é um espetáculo em percurso por algumas ruas históricas de São Bartolomeu de Messines, incluindo a passagem pela casa onde nasceu João de Deus. “Esta criação coletiva procura estimular sensorial, emocional e racionalmente os espetadores. A arquitetura das ruas é uma das bases do espetáculo, onde se misturam as diferentes facetas da vida e obra de João de Deus, Fábulas, Poemas e outros textos críticos e pedagógicos diversos, buscando a sua contemporaneidade e, estabelecendo paralelismos entre estas duas épocas, projetando o devir. Portugal viveu e vive ensombrado por comportamentos e valores, cultural e socialmente aceites, de caráter discriminatório e sectário. É urgente alertar, denunciar e debater. A obra humanista de João de Deus, no séc. XIX, analisa e expõe muitos desses comportamentos que se mantêm impregnadas no tecido social até hoje.”

“Cartilha de Flores” é uma criação coletiva, com coordenação de Pedro Ramos, interpretação de João Schuler, Lorenzo André, Sara Ferrada e a participação de Melanie Salomão, Sónia Botelho e Pedro Ramos.

A lotação está limitada a 25 pessoas, o ponto de encontro será no adro da igreja matriz de S. B. Messines e o espetáculo terá início às 21h45.

Para mais informações e reservas, o Alteatro pode ser contactado através do email alteatro.info@gmail.com ou do telefone 962481038.

OAlteatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Junta de Freguesia de S.B. Messines.

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *