Red Chalet – “Chalet Vermelho” de Armação de Pêra já está disponível para aluguer

É o edifício mais emblemático de Armação de Pêra, construído na viragem do século XX, inspirado pelo luxo da Belle Époque, surgida em França. O Chalet dos Caldas e Vasconcelos, no seu nome original, ou o Chalet Vermelho ou  Chalet das Palmeiras, como é normalmente designado, foi restaurado e remodelado e encontra-se disponível para aluguer. Dá agora pelo nome de Red Chalet.

Desde o início do mês de julho é possível alugar este belo edifício histórico, que sofreu recentemente obras de renovação e ao qual foi acrescentado uma “casa de hóspedes”. A obra, executada pela empresa Vila Vita Parc, “pretendeu manter o máximo de elementos originais da casa: o chão de madeira, lustres antigos e uma magnífica escadaria, todos cuidadosamente recriados. O elegante design geométrico nas persianas e nos tetos, influência marroquina na arquitetura, relembra-nos a riqueza histórica e cultural da região”.

No site que descreve este chalet ( https://vilavitacollection.com/pt/red-chalet )  “idealizado por um industrial de cortiça no Algarve e que permaneceu durante 80 anos como casa de férias de família”, acrescenta-se: “O  terraço, fazendo parte da própria muralha junto ao mar, dá-nos a impressão de estar sobre o próprio oceano. Apesar da sua localização central e de todas as luxuosas comodidades modernas, esta recôndita moradia oferece um refúgio, uma oportunidade de viajar para um tempo em que a vida era mais simples, uma interessante alternativa à experiência de um hotel moderno.

Com acesso direto à praia e ao centro histórico da vila, guarda tradições algarvias mesmo à sua porta, desde o pitoresco adro da igreja, até ao restaurante frente à praia, que daí se alcança, com sabores e cheiros a mar que convidam a descer os degraus da pitoresca travessa.”

O Red Chalet recebe até oito hóspedes e é reservado apenas na totalidade (a partir de € 2.500 por noite, mínimo de quatro noites). Oferece acesso a diversos serviços, incluindo acesso ao iate, restaurantes e outras instalações do grupo Vila Vita.

 

Veja Também

Sessão de esclarecimento online sobre Aviso “Formações Modulares Certificadas”

No seguimento da publicação do Aviso ALGARVE-2024-12 “Formações Modulares Certificadas” financiado pelo Programa ALGARVE 2030, cujo prazo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *