Exposição de Inês Martins na Sociedade de Messines

A exposição “ poe,ma proces so.” de Inês Martins pode ser vista no Café da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, até 8 de setembro de 2022.
A autora, Inês Martins, é stylist e ilustradora de moda freelance. Licenciou-se em Design de Moda na Universidade de Lisboa (2020) e tem uma pós-graduação em Marketing de Moda pela LSD Lisbon School of Design (2022).
Mais do que artista, define-se como uma mente criativa, interessada em ilustrar a forma humana, em relação com a moda, através da combinação ousada da cor e da pincelada. O resultado é uma homenagem à sua intuição.

 

«Resultado de 1 ano de auto descoberta, poe,ma proces so. conta a viagem interior de Inês Martins à procura da sua identidade artística.
Inteiramente dedicada à ilustração de moda, esta exposição pretende mostrar o processo criativo e pessoal de tentativa e erro até chegar à artista-criança que a define. Uma artista-criança que não precisa de pensar para criar e põe tudo o que é em cada traço e em cada pincelada, pintando com a descontração de quem não tem medo de aceitar o seu génio artístico e ser fiel a si próprio.
Sem uma qualquer ordem cronológica, somos convidados a conhecer este processo, onde os rascunhos e os estudos nos guiam até às ilustrações finais, que nos dão a conhecer os vários fragmentos da artista. Refletindo a frustração do erro e a esperança do acertar, a exposição mostra que muitas vezes é o processo que mais importa.»

texto de Marta Serafim

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *