Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia de Portimão fechado à noite durante vários dias

O Serviço de Urgência de Ginecologia /Obstetrícia do Hospital de Portimão vai estar encerrado à noite, entre as 21h e as 9h.

Esta situação que se deve “à dificuldade em assegurar escalas na Maternidade e no Bloco de Partos de Portimão” irá prolongar-se até à próxima segunda-feira, dia 20 de junho.

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) afirma que a resposta nestas especialidades “está garantida na Unidade Hospitalar de Faro pela equipa de especialistas de Faro, a qual será reforçada com médicos da Unidade Hospitalar de Portimão”.

Esta situação no Hospital de Portimão, que replica o que se está a passar em vários pontos do país,  tem estado a ser analisada pela ministra da saúde, Marta Temido que reuniu com vários administradores hospitalares, sindicatos e Ordem dos Médicos. Na sequência destas reuniões, a ministra anunciou que “há um plano de contingência para junho, julho, agosto e setembro com funcionamento mais articulado, antecipado e organizado em rede das urgências do SNS, eventualmente com questões remuneratórias associadas”.

Em declarações, a ministra lembrou que estes problemas não são de hoje, nem são sazonais, sendo uma situação “estrutural”  mas que se encontra agora numa fase “mais aguda”, manifestando-se com “gravidade”, como também afirmam os sindicatos e a Ordem dos Médicos.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

4ª Semana/ Maio Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: 10 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *