Concentração em Messines contra o encerramento da Segurança Social

Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 9 de junho, às 10h, uma Concentração/Protesto contra o encerramento dos serviços da Segurança Social em São Bartolomeu de Messines.

O protesto irá decorrer frente à delegação da Segurança Social, a funcionar no edifício da Junta de Freguesia de Messines, organizado pelo MUSP- Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos”, com o lema “Precisamos da Segurança Social em Messines aberta de segunda a sexta-feira”.

Segundo a presidente da Junta de Freguesia, Carla Benedito, disse ao Terra Ruiva, o atendimento da Segurança Social foi encerrado no início do mês de junho, estando agora a funcionar apenas à quarta-feira, por marcação.

A presidente Carla Benedito diz ter sido surpreendida por este encerramento, do qual tomou conhecimento através de um contacto tido com uma responsável pela Segurança Social. E na altura foi informada de que esta situação se irá prolongar pelos meses de junho, julho, agosto e setembro. A razão apresentada foi de “falta de pessoal”  quer nos serviços de Messines, quer no de Silves, pelo que não conseguiam manter aberto o balcão de Messines, num período em que há funcionários de férias e de baixa.

Uma justificação e uma situação que a presidente da Junta de Messines se recusa a aceitar, “eu disse que compreendia mas não aceitava”, afirma Carla Benedito que manifesta o receio de que este seja mais um passo para o encerramento definitivo deste serviço que tem uma média de mais de 30 atendimentos por dia e ao qual se deslocam pessoas até das freguesias vizinhas.

A presidente apela à participação da população neste protesto em defesa de um serviço que considera importante para a freguesia.

 

Veja Também

Circulação condicionada em Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves informa que, devido à necessidade de execução de ações de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *