PCP promove ações no Algarve em defesa do Serviço Nacional de Saúde

Desde o dia 7 de abril, o  PCP está a promover em todo o País, e também no Algarve, uma ação nacional de contacto com utentes e profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Esta iniciativa tem como objetivos “a divulgação das principais propostas do Partido na área da saúde e da valorização do SNS, tendo em conta o ataque cerrado a que está sujeito e a degradação em curso dos serviços públicos desta área”.

Como informa o PCP, será feita a “distribuição de um documento sobre a matéria – junto dos três hospitais públicos da região, dos principais centros e extensões de saúde e de alguns dos hospitais dos grupos económicos privados. Em paralelo com esta ação serão entregues na Assembleia da República iniciativas legislativas sobre as propostas do PCP nesta área, particularmente sobre as questões da carência de profissionais de saúde, matéria que exige medidas de incentivo à atração e fixação de médicos, enfermeiros e outros profissionais no SNS. Propostas que, no caso do Algarve, impediriam a contínua degradação a que a população tem vindo a assistir, de que os encerramentos da Urgência Pediátrica do Hospital de Faro é exemplo.”

Junto ao Hospital de Portimão

O PCP “destaca a falta de respostas do Governo PS que persiste no subfinanciamento do SNS, ao mesmo tempo que é conivente com o cerrado ataque que os grupos privados de saúde estão a dirigir ao SNS” e considera que “só com o Serviço Nacional de Saúde é possível garantir o acesso universal de toda a população em todo o território nacional aos cuidados de saúde, incluindo de valências e especialidades, independentemente da condição sócioeconómica de cada um. Só com o SNS é possível assegurar uma política de promoção da saúde e não apenas de tratamento da doença, garantindo uma melhor qualidade de vida”. 

Veja Também

Fundação Calouste Gulbenkian aprova projeto de Participação Climática para Silves

A Fundação Calouste Gulbenkian aprovou 11 projetos de “Participação Climática” que irão ser desenvolvidos em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *