ASCAL tem novos Corpos Sociais e pretende revitalização da associação

A ASCAL- Associação de Criadores de Gado do Algarve elegeu recentemente novos Corpos Sociais que têm como principal objetivo revitalizar a associação que nos últimos anos se encontrava sem Direção e tem uma “situação financeira caótica”, segundo a carta dirigida aos sócios pelo atual presidente Afonso Nascimento.

 

“Quando nos candidatámos a este cargo tínhamos como principal objetivo defender os interesses e criar condições de equidade para todos os associados, algo que só será possível com o envolvimento e participação de todos. Encontramos uma associação com uma situação financeira caótica, com inúmeras dívidas por liquidar, mas também com elevados valores em dívida para com a mesma, sendo que alguns desses valores em dívida são de associados”, afirma o presidente.

Neste momento, o “restabelecimento do equilíbrio das contas da associação” é o primeiro objetivo da nova Direção que se propõe ainda “reabrir todos os pontos de atendimento aos associados, com dias certos de atendimento e horário para marcações”, bem como a criação de benefícios para os sócios cumpridores e a revitalização da associação/associados em feiras e leilões. A realização de encontros descentralizados com os associados é outro dos objetivos. Lembra-se que esta associação, encontra-se sediada em Odiáxere, concelho de Lagos, e tem uma filial em S. Bartolomeu de Messines, prestando apoio às explorações agrícolas e aos produtores, às candidaturas e outros.

A composição dos novos Corpos Sociais é a seguinte:

Direção

Presidente: Afonso dos Santos Fernandes do Nascimento

Vice-Presidente: Rita Isabel Neto Guerreiro

Tesoureiro: José da Silva Balbino

Vogal: Osvaldo Bernardino Silvestre Cabrita

Vogal: João José Barros Correia

 Mesa da Assembleia Geral

Presidente: José Carlos Guerreiro de Sousa

Vice-Presidente: Mário António Coelho

Secretário: Matos da Silva Nunes

Suplente: António de Oliveira Coelho

Conselho Fiscal

Presidente: Jorge Miguel Cera Barreto

Vogal: António José Nunes Matias

Vogal: Luís Manuel Viana Baptista

Suplente: Henrique Manuel Fernandes Duarte

Veja Também

Sessão de esclarecimento online sobre Aviso “Formações Modulares Certificadas”

No seguimento da publicação do Aviso ALGARVE-2024-12 “Formações Modulares Certificadas” financiado pelo Programa ALGARVE 2030, cujo prazo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *