O Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines será o próximo a beneficiar de uma profunda requalificação.
Enquanto as obras estiverem a decorrer, os comerciantes irão ficar nas instalações onde se encontrava o antigo Intermarché, num local junto às traseiras do Mercado. Nestas instalações decorrem já os preparativos para a instalação dos comerciantes.
Segundo o Terra Ruiva apurou a obra irá começar em breve, depois de um longo período de contratempos. Em Janeiro de 2020 a obra chegou a estar adjudicada a uma empresa que acabou por desistir e um processo idêntico levou a que a Câmara Municipal de Silves tivesse de proceder a três concursos públicos.
Inaugurado em junho de 1948, o Mercado Municipal de Messines sofreu as últimas obras de remodelação em 1997. A obra que agora se projeta compreende uma intervenção de fundo, com a criação de uma mezzanine na zona nascente, que poderá ser usada para atividades culturais, com acesso por escadas e instalação de um elevador interior. No exterior, está previsto a pedonalização e requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte, o que permitirá a instalação de esplanadas.
O investimento da autarquia de Silves é na ordem de um milhão de euros.