Candidatos do PS, em visita ao Centro de Saúde de Silves, anunciam intervenção no valor de um milhão de euros

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Faro, às próximas eleições legislativas estiveram no Centro de Saúde de Silves e anunciaram, para esta unidade de saúde, um investimento na ordem de um milhão de euros, que se encontra contemplado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A deslocação ao Centro de Saúde de Silves decorreu no dia 3 de Janeiro, no âmbito de uma visita que os referidos candidatos fizeram a várias unidades de saúde do Barlavento algarvio.

Em Silves, no Centro de Saúde que atualmente está a beneficiar de obras de requalificação, o investimento previsto destina-se a “reforçar a capacidade de resposta” desta unidade “instalando inclusive meios complementares de diagnóstico e permitindo, dessa forma, evitar a deslocação dos utentes de imediato para as unidades hospitalares da região”, segundo o PS Algarve.

Para este partido, os cuidados de saúde primários são uma área prioritária de intervenção para os próximos seis anos, anunciando como objetivo o seu reforço e modernização, num processo que, nos próximos seis anos, irá disponibilizar 40 milhões de euros para serem investidos em obras e equipamentos para os centros de saúde do Algarve.
Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo Algarve, considera que o investimento em respostas de saúde de qualidade nas zonas de residência e próximas das pessoas é a melhor forma de defender o SNS e salvaguardar a capacidade das respostas dos hospitais da região, incluindo o futuro Hospital Central Universitário do Algarve.

Neste dia, os candidatos do PS visitaram também o Centro de Vacinação de Lagoa e terminaram com uma reunião de trabalho no pólo de Portimão do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), durante a qual Administração anunciou o” reforço da Pediatria e Obstétrica de Portimão com a contratação de quatro especialistas (três pediatras e um obstetra).”

Veja Também

Exposição “Contágio” de Inês Cabrita, em Messines

A exposição fotográfica “Contágio”, de Inês Cabrita, pode ser vista no Café da Sociedade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *