Nova área de autocaravanas de Messines com grande adesão – praticamente sempre cheia, desde a inauguração

A nova Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) de São Bartolomeu de Messines, que está aberta há um mês, tem visto a sua capacidade de ocupação praticamente esgotada, com inúmeras autocaravanas, vindas de diversos países.

A cerimónia de inauguração, que decorreu no dia 20 de novembro, contou com a presença de um vasto conjunto de autocaravanistas membros da Associação Nacional de Autocaravanismo – ANA, a Camping Car Portugal e a Associação Autocaravanista de Portugal – CPA que, pela primeira vez, promoveram um encontro de todas as associações, como foi referido na ocasião.

A primeira intervenção coube a Carla Benedito, presidente da Junta de Freguesia de SB Messines, a entidade responsável pelo funcionamento da ASA de Messines. Esta destacou a presença dos autocaravanistas nesta localidade e apresentou algumas das características da nova área de serviço, com capacidade atual para 30 veículos, acrescentando que a Junta de Freguesia se encontra disponível para continuar a acolher sugestões de melhoria para este espaço, de forma a garantir boas condições de utilização.

O que não será muito necessário, no entender dos autocaravanistas presentes que elogiaram a ASA de Messines, afirmando que “conhecemos muitas áreas de serviço e esta tem condições mais do que razoáveis”. Pelo que se comprometeram com a divulgação desta área e com o seu contributo para “uma melhoria contínua”, lembrando também que o autocaravanismo é uma forma de turismo que tem cada vez mais adeptos e que se torna particularmente interessante para as localidades do interior, pelo dinamismo que traz à economia local: “hoje os restaurantes de Messines encheram”. Por isso, “Messines está de parabéns pela segunda vez”, foi dito, lembrando a anterior ASA, construída em 2012 pela Junta de Freguesia de Messines e que foi substituída por este novo espaço, uma vez que o anterior foi ocupado por parte do atual Parque de Feiras e Exposições de SB Messines.

Foi realçado ainda “o potencial” da Vila de Messines para atrair autocaravanistas, pelo facto de ser “ a porta de entrada e saída do Algarve”.

O agradecimento aos autocaravanistas foi feito também pela vice-presidente da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís, que destacou dois dos presentes, autocaravanistas messinenses, que sempre se mostraram disponíveis para contribuir com sugestões e com a divulgação da ASA de Messines, nomeadamente Júlia Guerreiro e Duarte Andrés. E destacou igualmente a contribuição de Francisco Martins, chefe de gabinete da presidente Rosa Palma, afirmando que o mesmo “foi incansável” para que este projeto se tornasse realidade e que a sua concretização, que sofreu vários contratempos, se deveu à persistência de Francisco Martins.
Luísa Luís elogiou ainda a “visão inovadora” que a freguesia de Messines teve, desde há muito, para este tipo de turismo e que foi prosseguida pelos executivos dirigidos por Rosa Palma, que criaram já a ASA de Silves e a ASA de São Marcos da Serra.

A seguir à cerimónia seguiu-se a atuação do Rancho Folclórico de Messines, muito apreciada pelos visitantes.

Veja Também

Corte de rua em Alcantarilha

O Município de Silves informa que a circulação automóvel na Rua 25 de Abril, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *