COVID-19 – Presidente da Câmara de Silves alerta para “situação preocupante” no concelho

A presidente da Câmara Municipal de Silves alertou ontem para a “situação preocupante”  que se verifica no concelho, devido à pandemia causada pela Covid-19. O alerta foi feito durante a sessão da Assembleia Municipal, tendo a presidente Rosa Palma iniciado a sua intervenção com o habitual ponto de situação pandémica

Assim, Rosa Palma informou que o concelho tinha (à data de ontem, dia 21 de dezembro) 296 casos ativos, tendo registado mais um óbito, e 27 novos casos nesse mesmo dia. A presidente considerou esta como uma “situação preocupante” que se vive não só no concelho de Silves mas em todo o país e voltou a sublinhar a importância de serem cumpridas as regras de prevenção determinadas pela Direção-Geral da Saúde.

Informou ainda que o Centro de Vacinação Contra a COVID-19, a funcionar em Silves, na Fissul, tem estado a “funcionar muito bem”,  registando uma boa adesão por parte da população.

Recorde-se que na última avaliação do nível de risco dos concelhos, divulgada pela DGD, no dia 17 de dezembro, o concelho de Silves constava na lista com risco muito elevado, com 908 casos por cada 100 mil habitantes.

Veja Também

IPMA confirma que foi um tornado que atingiu o concelho de Silves

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirma que foi mesmo um tornado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *