Presidente Rosa Palma eleita para Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios

O Município de Silves esteve representado no XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) que decorreu em Aveiro, nos dias 11 e 12 de dezembro.
Representaram o concelho de Silves neste encontro a presidente da Câmara, Rosa Palma, a presidente da Assembleia Municipal, Ana Sofia Belchior, e, em representação das juntas de freguesia, o presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, Ricardo Pinto.

Ricardo Pinto, Rosa Palma, Ana Sofia Belchior

“A organização do Estado e a descentralização de competências, o desenvolvimento e coesão, o financiamento local, o Plano de Recuperação e Resiliência – PRR, o novo Quadro Comunitário Portugal 2030, as alterações climáticas, a mobilidade, as acessibilidades e a transição digital, assim como moções relacionadas com a criação de uma plataforma de acompanhamento e monitorização do desenvolvimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável; ocupação dos domínios público e privado municipais; criação da secção de municípios para ação climática; taxa de gestão de resíduos e reversão da gestão privada das empresas concessionárias dos sistemas de tratamento de resíduos urbanos foram alguns dos temas em cima da mesa neste congresso que reuniu cerca de um milhar de autarcas de todo o país.”

No decorrer do congresso foram eleitos os órgãos sociais da ANMP. Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos foi eleita presidente, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo.
Na lista dos eleitos encontra-se também a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, eleita, como suplente, para o Conselho Diretivo da ANMP.

Outros autarcas algarvios marcam presença nos órgãos sociais da ANMP, nomeadamente os presidentes das autarquias de Vila Real de Santo António e Faro, respetivamente, Álvaro Araújo e Rogério Bacalhau, eleitos para o mesmo Conselho Diretivo. Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de S. Brás de Alportel foi eleito para a Mesa do Congresso, órgão que conta também com o autarca de Loulé, Vítor Aleixo, como suplente. Também como suplente, encontra-se o presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves, no Conselho Fiscal. Já o Conselho Geral junta vários autarcas do Algarve: Luís Encarnação, de Lagoa, Francisco Amaral, de Castro Marim, Osvaldo Gonçalves, de Alcoutim e Rute Silva, de Vila do Bispo, além dos suplentes, Hugo Pereira, de Lagos, e Ana Paula Martins, de Tavira.

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *