Grande adesão à greve dos Trabalhadores dos Impostos leva ao encerramento de alguns serviços, como em Silves

A greve nacional convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) que começou no dia 1 de dezembro e se prolonga até ao dia 5, tem contado no Algarve com uma adesão que ronda os 80% .

Esta situação fez com que vários serviços de Finanças e Aduaneiros estivessem encerrados em todo o país. No Algarve, encerraram os serviços em Silves, Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Lagoa, Albufeira, Quarteira Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira e Vila Real de Stº António.

O STI, que representa os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira, afirma que “os trabalhadores estão em protesto contra a crescente degradação do funcionamento da AT, a deficiente gestão de Recursos Humanos e a robotização das funções inspetivas. A regulamentação do novo regime das Carreiras Especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira, a abertura do concurso para a transição das carreiras subsistentes, a abertura de todos os procedimentos concursais anunciados em 2019, a conclusão dos concursos e mobilidades pendentes há mais de dois anos e o reforço dos quadros das carreiras especiais com a abertura do concurso externo são o mote para a greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos – que congrega mais de oito mil trabalhadores da AT.”

Em Faro, os trabalhadores  organizaram ainda uma concentração junto à Direção de Finanças da cidade para alertar “uma vez mais, para a evidente degradação do edifício, assumidamente um dos mais degradados em termos nacionais”.

 

 

 

Veja Também

Oferta de emprego em Silves

Share this...FacebookPinterestTwitterLinkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *