Francisco Labisa, atleta da Casa do Povo de Messines, de novo em competição mundial

Francisco Labisa, atleta da Casa do Povo de Messines, integra a comitiva de ginastas portugueses que está a participar na 28ª Competição Mundial por Grupos de Idade de Trampolins, que se encontra a decorrer em Baku (Azerbeijão) até ao dia 28 de novembro.

Esta competição destina-se a jovens entre os 11 e os 21 anos, que competem nas seguintes especialidades: Trampolim Individual; Trampolim Sincronizado; Duplo Minitrampolim; Tumbling. O jovem atleta messinense, que já começa a ser presença habitual nestas competições, está acompanhado pelo seu treinador, Paulo Monteiro Pinto.

Paulo Monteiro Pinto e Francisco Labisa

Antes da partida para Baku, os dois foram recebidos na Junta de Freguesia de Messines, pela presidente Carla Benedito, recebendo a bandeira da freguesia. Juntaram-se a esta simples cerimónia, a vice-presidente da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís, e o presidente da Casa do Povo de Messines, José Carlos Araújo.

Luísa Conduto Luís, Francisco Labisa, Carla Benedito, José Carlos Araújo, Paulo Monteiro Pinto

Francisco Labisa tem vindo a destacar-se na ginástica, na modalidade de tumbling e trampolim e desde 2016, quando ganhou os seus primeiros títulos, tem feito um percurso com grande estabilidade e sucesso.

Aqui se recorda, a reportagem feita em 2016 pelo Terra Ruiva,  quando Francisco Labisa foi o único atleta do país a conquistar duas medalhas individuais, no Campeonato Nacional, em Duplo Mini Trampolim, onde alcançou o 1º lugar, e no Tumbling, o 3º lugar.http://www.terraruiva.pt/2016/05/16/francisco-labisa-jovem-atleta-da-casa-do-povo-de-messines-e-grande-revelacao-na-ginastica/

No que se refere à competição em Baku, segundo informa a Casa do Povo de Messines, Francisco irá competir no próximo domingo, por volta das 9h. A prova pode ser acompanhada em direto através de: https://gymtv.online/user/playlist/

A comitiva portuguesa

Veja Também

São Marcos da Serra inaugurou quatro novos percursos pedestres e BTT

A freguesia de São Marcos da Serra dispõe de 4 novos percursos pedestres e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *