Maiores de 50 anos vacinados com a Janssen vão ter centros abertos para reforço

Os centros de vacinação vão estar abertos nos dias 5,8, 12 e 19 de dezembro para atender os maiores de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen, segundo foi hoje anunciado pelo Governo.
Esta medida, que irá abranger mais de 250 mil pessoas, tem a ver com estudos que mostraram que a eficácia desta vacina, de toma única, diminuiu drasticamente três meses depois da sua toma. Por esta razão, a dose de reforço será feita com vacina mRNA, e não com a Janssen.

Na conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde adiantou que os restantes vacinados com a Janssen, serão progressivamente agendados, por faixa etária, até janeiro. Até ao início do ano serão vacinadas 1,5 milhões de pessoas, como estava previsto e com o reforço das respetivas vacinas esse número deverá chegar aos 2,5 milhões.
Para que isso aconteça, a task force, agora dirigida pelo coronel Carlos Penha Gonçalves, diz que a estrutura de vacinação já está a ser reforçada e que o processo vai ser acelerado, salientando que os todos os recursos humanos que estiveram envolvidos na primeira fase da vacinação continuam ao serviço e que existe luz verde para contratar mais pessoal, se necessário.

Recorde-se que o Centro de Vacinação  COVID de Silves funciona na Fissul, das 9h às 19 horas.

Veja Também

Voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de regresso às lojas, no próximo fim de semana

No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, a Campanha de Recolha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *