Algarviana Ultra Trail está de volta e passa por Silves e Messines

O evento desportivo ALUT – Algarviana Ultra Trail está de volta à região, entre os dias 25 e 28 de Novembro, com a participação de 84 atletas a solo e 5 equipas de quatro elementos em estafetas.
Esta é a quarta edição do evento de trail running que se desenvolve na Via Algarviana, numa extensão de 300km e com tempo limite de 72h.Segundo a organização estarão presentes atletas de 11 países diferentes: Portugal, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Inglaterra, Luxemburgo, Polónia e Roménia. Esta edição fica também marcada pela maior participação feminina até agora, estando presentes 13 atletas.

Esta prova terá início no Cabo de São Vicente, em Sagres, percorrendo a Via Algarvia, no percurso que passa pelas freguesias de Silves e de São Bartolomeu de Messines, terminando em Alcoutim.
Sob o lema “o ALUT não se explica, sente-se”, esta que é considerada a prova nacional mais exigente, começa às 16h30 para os atletas a solo e às 17h30 para os estafetas. Cada atleta define a sua estratégia: competição ou superação pessoal, sendo que o tempo limite é os três dias de prova.

O público pode assistir à prova presencialmente, ao longo do percurso ou acompanhar, em tempo real,  no Facebook https://www.facebook.com/Alut.pt  e na página de Youtube – ALUT Algarviana Ultra Trail. A cerimónia de entrega de prémios será no dia 28 de novembro, às 14h.

O evento é organizado pela ATR-Associação Algarve Trail Running, com  o apoio da Região de Turismo do Algarve, da ANA – Aeroportos de Portugal e da Associação Almargem, entidade gestora da Via Algarviana, dos municípios de Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos, Vila do Bispo e Faro e inúmeros parceiros públicos e privados.

A Via Algarviana, cuja gestão e manutenção é da responsabilidade da Associação Almargem, é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que liga Alcoutim ao Cabo de São Vicente, atravessando nove concelhos do Algarve: Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo.

Veja Também

26º Passeio Pedestre Noturno em Alcantarilha

O 26º Passeio Pedestre Noturno “São Martinho” irá decorrer a 13 de novembro, com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *