15ª Semana Gastronómica da Freguesia de Messines

De 26 de novembro e 8 de dezembro, irá decorrer, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, a 15 ª Semana Gastronómica, organizada pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, com a adesão de dez restaurantes.

A já famosa “cozinha da serra”, os doces tradicionais e os vinhos da região estarão em destaque nestes dias nos restaurantes que participam: Café Largo da Pontinha, Churrasqueira Fatinha, Café Académico, Tasca da Ana, Pizzaria Dora, Casa de Pasto Odília, Tasca da Zabel, O Caixeiro, O Petisco, Tapas 13.

“Com esta iniciativa, pretendemos recuperar e divulgar os sabores da região, promovendo a cozinha algarvia e o saber fazer das gentes desta terra, bem como promover os nossos vinhos, a doçaria, os frutos secos, o medronho e todos os nossos produtos regionais” afirma Carla Benedito, presidente da Junta de Freguesia.

A sessão de abertura ao público será feita no dia 26 de novembro, às 19 horas, na Casa do Povo de Messines. Os participantes terão a oportunidade de experimentar alguns dos pratos que constam nas ementas dos restaurantes aderentes, e haverá animação musical.

Os bilhetes para a sessão de abertura estarão à venda no local e na Junta de Freguesia.

A Semana Gastronómica conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Turismo do Algarve, produtores de Vinhos Aderentes e empresas e associações locais.

Veja Também

Mercado de Natal na Estação de Alcantarilha-Gare

No dia 27 de novembro irá decorrer um Encontro de Inverno- Mercado de Natal na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *