Alunos e professores da Secundária de Silves recolhem lixo em caminhada até à Quinta Pedagógica

No próximo dia 10 , vai um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária de Silves realizar uma atividade de caráter cívico intitulada “Caminhada à Quinta Pedagógica”.

A Quinta Pedagógica de Silves é um espaço dedicado à preservação de espécies animais e vegetais típicas da serra algarvia.
A Caminhada será realizada, pela manhã, entre a Escola Secundária de Silves e aquele espaço, percorrendo um total de 10,5 Km na estrada municipal 502, durante a qual, alunos e professores recolherão o lixo não biodegradável, inadvertidamente, deixado na berma da estrada, pela população mais incauta.

Esta atividade tem como objetivos pedagógicos, “iniciar alunos em atividades de voluntariado e pretende chamar a atenção da população em geral, para atitudes, civicamente condenáveis e, cumulativamente, para a preservação ambiental, nomeadamente alertando para ações nocivas, que podem, inclusivamente, potenciar fogos florestais, numa área onde eles têm ocorrido com infeliz frequência”, informa a Escola Secundária de Silves.

Veja Também

Câmara de Silves investe nos recreios das escolas do 1º ciclo

As escolas do 1º ciclo de Tunes, Amorosa, Armação de Pêra e São Marcos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *