Deputado do PCP no PE realiza jornada de trabalho no Algarve, que passou por Messines

Nos passados dias 2 e 3 de Novembro, o deputado do PCP no Parlamento Europeu, realizou no Algarve uma jornada de trabalho dedicada ao contacto com estruturas representativas do sector da pesca tendo em conta a elaboração de um relatório sobre “A situação da pesca de pequena escala na UE – perspectivas futuras” – no âmbito da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu – de que João Pimenta Lopes é relator.

Segundo o PCP, “partindo da situação em que se encontra a pesca no país, com destaque para a pesca de pequena escala, foi possível confirmar problemas concretos relacionados com a formação dos rendimentos, os custos de produção, as dificuldades no acesso a apoios, o envelhecimento da frota e das tripulações, entre outros. Nos contactos realizados foram também identificados outros problemas como o estado de degradação de portos e barras algarvias a requererem urgente investimento.”

João Pimenta (à esquerda) em reunião com a associação Barlapesca (Portimão)

Nesta jornada, João Pimenta Lopes “participou ainda em duas ações de luta”, sendo a primeira delas em São Bartolomeu de Messines. Aqui, o deputado participou numa concentração promovida pelo Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos que contou com mais de uma centena de utentes e de autarcas da CDU, em defesa do Serviço Nacional de Saúde, contra a falta de médicos e de consultas naquela unidade de saúde Algarvia.

Na concentração em Messines

A segunda ação, teve lugar em Faro, numa concentração de trabalhadores promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal – CGTP-IN, no âmbito da greve que está a decorrer (entre 2 e 4 Novembro) nos transportes urbanos de Faro (PXM Transportes Urbanos de Faro), onde exigiram o aumento dos salários, a defesa dos direitos e dos postos de trabalho.

João Pimenta Lopes participou ainda numa sessão de esclarecimento promovida na noite do dia 2 de Novembro no Centro de Trabalho do PCP no concelho de Albufeira.

Veja Também

Mercado de Natal na Estação de Alcantarilha-Gare

No dia 27 de novembro irá decorrer um Encontro de Inverno- Mercado de Natal na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *