Helena Madeira e alunos da Secundária de Silves atuam em conjunto

No âmbito do Festival Geoplacos terá lugar, no próximo dia 09 de outubro, pelas 18h00, no auditório exterior da zona ribeirinha de Silves, atrás da FISSUL, o concerto musical Margens com Helena Madeira (Harpa) e os alunos da Escola Secundária de Silves, uma simbiose entre a música e as artes performativas. A entrada é livre.

O público será convidado a assistir à criação de uma instalação artística desenvolvida pelos alunos do 11º ano de escolaridade da turma de Artes Visuais, da Escola Secundária de Silves, sob o tema da sensibilização da natureza ambiental e do território, contextualizada pelos sons etéreos da harpa e do canto. A entrada é limitada a 50 pessoas, cumprindo as orientações da DGS para este tipo de espetáculos.

De referir que o Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios. O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha – Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).

Helena Madeira – Harpista e cantora residente no Algarve, licenciou-se ainda em Antropologia e Língua Italiana. Além de ter acompanhado diversos intérpretes como Sofia Escobar e composto bandas sonoras para diversos eventos nomeadamente para o espetáculo do Castelo na Feira de Silves 2017, Helena Madeira conta já com a edição de dois álbuns de música original.

 

Veja Também

Cursos de Língua Árabe em Silves

Estão abertas as inscrições para os cursos de Língua Árabe ( Níveis 1 e 2), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *