In Loco abre concurso de apoio para o aumento de capacidade de armazenamento do vinho

A Associação IN LOCO abriu concurso para apresentação de candidaturas que visam aumentar a capacidade de armazenamento do vinho. A submissão de candidaturas é até ao dia 22 de outubro de 2021.

Este apoio é no âmbito da operação “Pequenos investimentos na transformação e comercialização” da Medida 10 – LEADER do PDR2020.

Segundo a In Loco, “as candidaturas devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas e promover o aumento da capacidade de armazenagem de vinho.

Pretende-se apoiar a aquisição de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem de vinho, designadamente, depósitos em aço inox.

O investimento elegível deve ser igual ou superior a 10 000 euros e inferior ou igual a 200 000 euros. Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável e assumem a modalidade de custos simplificados, podendo ir de 3 900 euros a 9 999 euros de apoio, de acordo com a capacidade do depósito.

Tratando de um anúncio em que o investimento elegível é determinado com base numa tabela normalizada de custos unitários, não é necessário apresentar orçamentos.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.”

Estes apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central, da qual a Associação In Loco é a entidade gestora.

Os Anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do PORTUGAL 2020, em www.pt-2020.pt, no PDR 2020 em www.pdr-2020.pt, ou no sítio do GAL “Interior do Algarve Central” em www.in-loco.pt.

Esclarecimentos junto do Contact Center do PDR2020, a contactar através do n.º 800 500 064, ou na Associação IN LOCO através do telefone 289 840 860 ou correio eletrónico dlbc@in-loco.pt

 

 

Veja Também

Confiança dos portugueses nas instituições melhorou, mas ainda está longe do ideal

A DECO PROTESTE, com as suas congéneres na Bélgica, em Itália e em Espanha, repetiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *